Como Gerar Tráfego Gratuito e Pago para Seu Blog.

Tráfego

Quem possui blog ou site deve sempre estar preocupado em como gerar tráfego, seja ele gratuito ou pago.

Todos que trabalham na internet sabem que é necessário um grande trabalho para atrair pessoas para o site, sendo que apenas fazer um site ou blog e esperar que os visitantes cheguem é uma missão que pode levar anos e ainda ser muito mal sucedida.

A partir disso muitos empreendedores digitais estão começando a ver com outros olhos a geração de tráfego na internet, ou seja, estão priorizando muito as maneiras de gerar tráfego para seus blogs e sites.

Se você está com dificuldades para atrair um público significativo para seu blog ou site, leia esse artigo até o final e aprenda as melhores dicas para conseguir gerar tráfego sem precisar pagar nada e também aprender a como comprar tráfego de qualidade para o seu negócio online.

Algumas Dicas Para gerar Tráfego Grátis

Ter tráfego sem precisar pagar por isso é o sonho de qualquer pessoa que possua site ou blog. No entanto, poucos conseguem descobrir como atrair pessoas para o blog de forma gratuita.

A verdade é que quem sabe os segredos do tráfego grátis dificilmente gosta de revelá-los, mas agora vamos contar quais são as melhores maneiras para conseguir gerar tráfego gratuito (Principalmente SEO)  para seu blog ou site:

  • Divulgação em Grupos do Facebook: Fazer divulgação de posts em grupos do facebook é uma excelente maneira de conseguir tráfego grátis. A explicação para isso é que são muitas pessoas que estão presentes nos grupos do face, para se ter uma ideia existem grupos com mais de 20 mil pessoas.
  • Fóruns de Discussão: Os fóruns na internet também são uma fonte de tráfego grátis. Existem diversos fóruns dos mais variados assuntos e você precisa somente achar os que falem sobre o seu nicho para começar a contribuir com o fórum e divulgar seu site ou blog.
  • Yahoo Respostas: Poucas pessoas sabem, mas essa sacada é excelente para atrair pessoas! A dica é responder perguntas sobre o seu nicho que são feitas no yahoo respostas, colocando um link que poderá direcionar a pessoa para o seu site.
  • Comentários em Blogs: Comentar em outros blogs com links do seu blog ou site também é uma excelente tática para gerar tráfego gratuito, lembre-se de não fazer spam e procure os blogs que não peça que o comentário seja moderado.

Algumas Dicas Para Gerar Tráfego Pago

Uma das vantagens do tráfego pago é ter uma qualidade nas pessoas que acessam o site ou blog. A causa disso é que a partir dos anúncios pagos é possível fazer uma segmentação de público mais detalhada.

  • Facebook Ads: O facebook ads está crescendo muito e hoje é uma excelente maneira de atrair tráfego pago para o seu blog. A dica é criar uma fanpage e começar a postar trechos dos seus artigos para impulsionar fazendo anúncio para um público segmentado que tenha interesse no seu nicho.
  • Google Adwords: O adwords é uma excelente opção para quem possui sites, principalmente e-commerce. Lá é possível também fazer uma segmentação com o objetivo de achar o cliente ideal para o seu negócio.
  • Bing Ads: O bing ads, apesar de menor que facebook e adwords, vêm ganhando espaço no mercado devido à baixa concorrência que existe. Muitas pessoas pensam somente em facebook e google, esquecendo que o bing possui potencial e também é buscado por muitos usuários.

Aprenda Pesquisar Palavras Chaves no Google Adwords

Um pequeno passo a passo que pode ajudar muito a escolher as melhores palavras chaves para utilizar em seu blog é usar, um chaveamento de palavras que são importantes para os mecanismos de busca do Google.

É necessário saber o que as pessoas mais procuram hoje na internet vai te oferecer uma vantagem na hora de encaixar suas palavras nos artigos que sua.

Conclusão:

Hoje eu utilizo varias fontes de tráfego para o meu blog e uma delas é o Bing Ads uma excelente opção para gerar tráfego pago

Não fique preso em apenas um método e experimente outras estratégias para gerar tráfego para a sua página.

É gratificante quando os visitantes do meu blog chegam por meio de pesquisas feitas pelo Google.  Por se tratar de tráfego orgânico, o Lead que chega ao site é muito mais qualificado e está mais disposto à receber uma oferta sobre o meu produto ou serviço.

Um conteúdo excelente e bem posicionado no Google é garantia de ter o seu potencial cliente sempre dentro do seu site e disposto a pagar pela solução que você oferece.

Leave your comment

<